Prêmios Recebidos

Comenda Maçônica Estrela da Manhã. (2018)

Proposta pela Loja Maçônica Luz Jaguaryense nº299. Pelos relevantes trabalhos em prol da sociedade e da Ordem. Camanducaia, MG.

Prêmio Luso-Brasileiro de Poesias: melhor poeta (2013)

Sociedade Cultural da Ilha da Madeira, Portugal.

 

​Prêmio Destaque Poético (2013)

Academia de Letras e Artes de Fortaleza, CE & Movimento Poesia à Flor da Pele. São Paulo (SP, 2013). 

Medalha de Prata (2012)

2º Lugar - VIII Concurso de Poesias “Letras do Divino” – 2012. Poesia “Folia”. Itanhaém, SP.

Finalista Design Escandinavo (2011)

5ª. Colocação (ranking do público) Concurso Volvo C30 de Arte Digital. Uma releitura brasileira do design escandinavo. Obra: Curvas. Promoção: Revista Zupi e Volvo, 2011. 50ª. Colocação (ranking do Conselho), obra: Orgânicos. 80ª. Colocação (ranking do Conselho), obra: Curvas II, no mesmo concurso;

Moção de Congratulação (2011)

Moção proposta pelo vereador Petiti da Câmara Municipal de São José dos Campos, SP, aprovada por unanimidade, que parabeniza os artistas selecionados da MV Arte de Inverno 2011, promovida pela Galeria de Arte Ana Pirolo, que aconteceu nos dias 06 de junho a 12 de agosto de 2011.

Moção de Felicitações (2010)

Autoria do vereador da Câmara Municipal de Extrema, (Minas Gerais), Marcelo Yoshio Nonoyama, pela passagem do Dia Nacional da Poesia, comemorado em 14 de março.

​Moção de Aplauso (2009)

- Moção de Aplauso. Pelos excelentes artigos e livros publicados, pelo reconhecimento nacional e internacional, na área literária, e por ter levado o nome da Camanducaia a diversas partes do Brasil. Proposição: Vereador Edmar Cassalho Moreira Dias. Camanducaia, MG. (2009);

Moção de Congratulações(2009)

- Moção de Congratulações. Pelos relevantes serviços prestados à Câmara Municipal de Extrema e em virtude do Dia do Servidor Público. Extrema, MG. (2009);

Primeiro Melhor Comentário (2009)

Promoção do site "Blocos Online". Melhor comentário ao livro Noite Grega, de Eloah Margoni.

 

​Medalha de Prata (2008)

Por ocasião do IV Concurso de Poesias "Letras do Divino" promovido pela Associação em Prol do Divino do município de Itanhaém,recebeu a medalha de prata com o poema "Meu Canto".Itanhaém/Maio, 2008.

​Honra ao Mérito (2007)

Concurso Internacional de Poesia Haiku em Língua Italiana - Cascina Macondo - Centro Nazionale per la Promozione della Lettura Creativa ad Alta Voce e Poetica Haiku, Itália.

Melhor Funcionário Público (2007)

O Instituto Latino Americano de Pesquisa e Publicidade de Araucária/Paraná outorgou o prêmio de Melhor Funcionário Público a Benedito Cesar Silva, por ter obtido o primeiro lugar na pesquisa de opinião pública realizada na cidade de Extrema, Minas Gerais.

​​​

Décima colocação (2007)

Por ocasião da realização da 7ª Feira do Livro, que aconteceu em de junho de 2007, a ONG Sebo Cultural promoveu o Concurso de Poesia Gioconda Labecca - 2007.Foram registradas as inscrições de 439 trabalhos originários de Portugal, EUA, França , 21 estados do Brasil e Distrito Federal.O escritor Benedito Cesar Silva recebeu a décima colocação com o poema "Para a minha Gioconda".

Finalista (2007)

Concurso Nacional de Contos "Cidade de Araçatuba", SP. 

​Finalista (2007)

Concurso Quadras à Broa de Avintes. Clube Recreativo Avintense e Junta de Freguesia de Avintes. Portugal.

Finalista (2005)

Concurso Quadras à Broa de Avintes. Clube Recreativo Avintense e Junta de Freguesia de Avintes. Portugal.

Finalista (2004)

XV Concurso Nacional de Poesia "Acadêmico Victor Manuel Caserta". Academia de Letras e Artes de Paranapuã, SP.

Finalista (2004)

7º Concurso de Literatura. Fundação Cultural de Canoas, RS.

Sexta colocação (2004)

Recebeu a sexta colocação no IV Concurso Internacional de Poetrix, com o poema Fonética, promovido pelo Movimento Internacional Poetrix-MIP, Salvador,Bahia.

Moção de Aplausos (2004)

Moção de Aplauso. Pelos relevantes serviços prestados à comunidade nas áreas educacional e cultural. Proposição: Vereador Carlos Alberto Santa Clara Junior. Camanducaia, MG. (2004);

​Finalista (2003)

VI Concurso Internacional da editora De Los Cuatro Vientos

em Poesia e Contos em homenagem ao escritor argentino "Oliverio Girondo". Buenos Aires, Argentina.

Menção Especial (2003)

O autor recebeu "Menção Especial", com o poema "Brincando de Volpi", em 2003, pela Associação de Escritores de Bragança Paulista(ASES).

Rua Alípio Ferreira Goios, 182 - Camanducaia (MG), CEP 37650-000.

by Benedito Silva